Edicões Gambiarra Profana/Folha Cultural Pataxó

sábado, 28 de julho de 2012

BÚFFALO (Contos do bar)



  Entrou no bar, era um bar com música ao vivo, procurou uma mesa num canto discreto e sentou-se, já passava das 24 horas, noite clara e fresca, fez um sinal para o garçom, que se aproximou.
- Gin tônica
= Algo para acompanhar?
- Talvez mais tarde
O garçom  trouxe o drink, serviu-o e afastou-se. Ficou saboreando o gin-tônica devagar, já não estava tão sóbrio, andou pelos bares da cidade como de costume nas sextas, ajeitou a gravata, levantou-se e foi a área ao ar livre, reservada para fumantes, tirou o cigarro do bolso, acendeu e ficou tragando para passar a ansiedade, ficou ali alguns minutos até acabar de fumar e acalmar-se, depois voltou para o interior do bar e foi ao banheiro, lavou o rosto e voltou para a mesa, sentou-se, pegou o drink , ficou olhando um momento ao redor e depois continuou saboreando. Já era quase hora dela entrar no palco, havia dois meses que não a via cantar, que não vinha nesse bar, ela o fascinava, sentia um ardor percorrer seu corpo quando ela cantava passeando pelas mesas com o vestido vermelho, aberto em uma das pernas e um decote generoso que deixava os seios a mostra quando se debruçava sobre as mesas e cantava olhando os clientes nos olhos, sensual e misteriosa. Era hora do show, as luzes do palco se apagaram e apenas uma luz tênue iluminava quando ela entrou, seu coração disparou, o suor desceu pelo rosto, mas não era Linda quem entrou no palco e sim outra, fez um sinal ao garçom pedindo outro drink.
- Que horas a Linda vai cantar? Perguntou ao garçom que já o conhecia dali
= Linda não canta mais aqui
- Para onde foi?
= Para uma cidade longe
- Búffalo?
= Onde fica Búffalo?
- Na América
= Porque ela iria para Búffalo?
- Eu quem quero um dia ir para Búffalo
= Porque Buffalo?
- Noodles foi para Búffalo e um dia, quando voltou disse: “Tenho dormido cedo”, talvez eu também esteja precisando dormir cedo
= Noodles? Quem é Noodles?

Arnoldo Pimentel

Obs: Noodles é um personagem do filme "Era uma vez na América" de Sérgio Leone

Amigo (a) leitor (a) seja bem vindo (a),este conto faz parte da Trilogia Contos do Bar, são três de contos de minha autoria, todos passados na atmosfera do bar, se tiver um tempinho leia os contos e deixe sua opinião, ela é sempre muito importante. Os links e títulos estão abaixo, desde já agradeço a opinião e a visita.

 BATMAN E O SUPER-HOMEM SÃO FRAGÉIS


JOHN




8 comentários:

  1. Todos nós temos que dormir cedo para que possamos ainda mais cedo acordar.

    ResponderExcluir
  2. Deitar cedo e cedo erguer
    dizem que dá saúde
    e faz crescer
    verdade ou não, nunca abuse
    porque o melhor de tudo é viver!

    Ser feliz, e feliz fazer
    ao lado de quem se ama
    do desejo ao prazer
    satisfeito na cama!

    Bom fim de semana,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Arnoldo,muito legal esse conto e a ideia dessa trilogia no bar!Criativo e essa semana irei te visitar!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  4. Bom muito bom, adorei tua criatividade excelente, quem sabe sabe e você poeta sabe, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  5. Arnoldo,
    de novo a presença do humor. Achei todos contos muito criativos, com certos pontos de ironia, de uma linguagem leve, mas ao mesmo tempo crítica.
    parabéns!
    Beijos:)

    ResponderExcluir
  6. Arnoldo
    Gostei demais de sua trilogia.
    E este conto retrata bem os bares dentro desta grande cidade.Excelente .Acho que não só os donos dos bares, mas também todos nós deveríamos mudar para Búffalo

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Arnoldo
    Adorei seus três contos. Bem escritos. Com sentimento e emoção. Já deixei nos outros dois a minha opinião sobre cada um. Sobre este apenas me cabe dizer que tudo é permitido a quem ama e quando se ama assim, até fazer transpirar.
    Parabéns. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Seus contos são muito agradáveis de se ler. Aqui, percebi a ansiedade da espera e a frustração do desencontro. Em algum lugar distante, está a musa. A justificativa, injustificável (rss). Bjs.

    ResponderExcluir